30 de agosto de 2012

Sem flashs, por favor!


 É extremamente intrigante como Jesus não queria ser conhecido como um herói.
Não queria fama, ibope e reconhecimento. Ele queria apenas poder ajudar os que sofriam.
Quando purificou o sacerdote, disse:

"Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho." (Marcos 1:44)

Augusto Cury, em O Mestre dos Mestres, pág 30, escreve:
  
"Cristo não se comportava nem como herói nem como anti-herói. Sua inteligência era ímpar. Seus comportamentos fugiam aos padrões do intelecto humano. Quando todos esperavam que falasse, ele silenciava. Quando todos esperavam que tirasse proveito dos atos sobrenaturais que praticava, pedia às pessoas ajudadas por ele que não contassem a ninguém o que havia feito. Evitava qualquer tipo de ostentação. Que autor poderia imaginar um personagem tão intrigante como esse?"

Mas existe algo ainda mais intrigante que o comportamento de Cristo, o nosso comportamento.
A nossa busca constante por status, a vontade louca que temos de passar por cima de outra pessoa, de ter coisas melhores, de sermos RECONHECIDOS.
Vou contar um testemunho. Há alguns dias participei de um teatro muito forte e impactante com o grupo de teatro da Igreja, e no final terminava dançando juntamente com o Ministério de Dança, tinha certeza que várias pessoas depois que o culto acabasse viriam dar os parabéns para toda a equipe, então, eu disse pra Deus que não importava o que falariam pra mim, minha resposta seria sempre: GLÓRIA A DEUS! E foi isso que aconteceu. Recebemos os cumprimentos de vários irmãos elogiando e dizendo que havia sido uma benção. E eu respondia: GLÓRIA A DEUS!
Então fui tocada profundamente sobre essa palavra.
Em uma sociedade capitalista, sempre tem uma pessoa tentando ser melhor que outra, e buscando reconhecimento por tudo que faz. OK, não sejamos hipócritas, todos tem o sonho de ser reconhecido pelo seu trabalho. Mas, muitas vezes, esquecemos do único que é digno de glória! 
O Apóstolo João no diz que:

É necessário que ele cresça e que eu diminua. 
(João 3:30)

É necessário que deixemos Jesus Cristo aparecer em nossa obras;
É necessário que toda honra e glória sejam dadas para ele;
É necessário que deixemos de lado a vangloria de nós mesmos para lembrar daquele que deu a vida por nós;
É necessário vivermos reluzindo Jesus.

Juliana Santolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...