10 de janeiro de 2012

Pessoas mornas

"Pessoas mornas se sentem seguras pelo fato de frequentarem uma igreja, por terem feito uma profissão de fé aos doze anos, por serem batizadas, por terem sido criadas em uma família cristã, por votarem nos republicanos ou por viver nos Estados Unidos. Assim como os profetas do Antigo Testamento alertaram Israel de que a nação não estava a salvo apenas por viver naquela terra, nós também não estamos a salvo apenas porque ostentamos o rótulo de 'cristão' ou alguém insite em nos classificar como 'nação cristã'." 
(Livro: Louco Amor (Pág. 73) - Francis Chan)


Com suas indecifráveis máscaras, as pessoas mornas sempre acham que tudo está bem com elas.
Como citado no trecho acima, elas se sentem perfeitamente bem somente pelo fato de frequentarem a igreja e serem batizadas, pois para elas esse é o ponto principal da vida cristã.
Se entregam à Deus somente pela metade, estão sempre a serviço do Rei, mas nunca estão dispostas a ultrapassarem um limite do tempo, dinheiro e energia com essa atividade.
Pessoas mornas se escondem por trás da Bíblia e consideram sua vida um exemplo de santidade, e estão completamente equivocadas.

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês limpam o exterior do copo e do prato, mas por dentro eles estão cheios de ganância e cobiça. Fariseu cego! Limpe primeiro o interior do copo e do prato, para que o exterior também fique limpo. Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheitos de ossos e de todo tipo de imundície." 
(Mt 23:25-28)


Deus não quer ninguém morno.
Deus não quer ninguém pela metade.




Somos todos falhos e estamos sempre errando, e ninguém está imune ao comportamento da pessoa morna, mas devemos nos examinar e provar de vez se somos os não o que Deus quer que sejamos.

Em 2Coríntios 13:5 está escrito: 
"Examinem-se para ver se vocês estão na fé; provem-se a si mesmos.

Está na hora de olharmos para dentro de nós mesmos e refletirmos em nossas atitudes e palavras.
Eu não quero ser como o fariseu hipócrita, cheio de imundícies, e você?




Juliana Santolini
BASE NO CAPÍTULO 4, LOUCO AMOR, FRANCIS CHAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...