15 de março de 2012

Formiguinhas

"Observa a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem nem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena as suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento. Até quando você vai ficar deitado, preguiçoso? Quando se levantará de seu sono?"
(Pv 6:6-9)

A situação dentro de um formigueiro é de total harmonia e organização. Cada formiga tem sua função, de não deixar que faltem mantimentos para todas elas quando o inverno chegar. Além disso, podemos perceber que, como disse Salomão, nenhuma formiga é preguiçosa, e lutam para conseguir sobreviver.
E as coisas não poderiam ser diferente dentro de nossos corações e dentro de nossas igrejas.
As vezes estamos tão acomodados com um rótulo de membro de uma igreja, e pensamos que estamos fazendo demais em ir aos cultos, que muitas vezes somos somente expectadores, não fazemos nada para colaborar com o aumento da obra, não "suamos a camisa" para que algum projeto de um ministério dê certo, somos preguiçosos.
Até quando?


A passagem que se encontra em Provérbios me fez lembrar daquela velha história que minha mãe sempre me contava quando eu estava sem vontade de fazer alguma coisa, a história das formiguinhas que trabalhavam duro procurando alimento enquanto o gafanhoto só pensava em descançar. E o final todos conhecem, rs.
E me questiono como um fato tão simples nos mostra o quanto preguiçosas as pessoas tem sido em relação a obra Deus!? Estamos estacionados em um ponto de conforto onde não achamos que precisamos da presença do Senhor.
Não falta tempo, falta prioridade.
Você não pode orar pelos seus irmãos porque o seu trabalho está te consumindo, você não está deixando que o fogo cunsumidor do Espírito Santo invada e mude sua vida completamente.
Dá pra entender, irmãos?
Nossa preguiça nos afasta de Deus.
Nossa falta de vontada de buscar a presença do Pai, nos distancia ainda mais dele.
Então o melhor é deixar a preguiça de lado, e correr atrás do tempo que foi perdido, para que possamos ser como as formiguinhas, mas na visão espiritual, que mesmo sendo tão pequenas e aparentemente frágeis, são guerreiras e lutam para conseguir suprir suas necessidades.


Juliana Santolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...