18 de março de 2012

Perdão - Atitude de fé

Não é muito fácil e nem simples falar sobre perdão, até pelo fato de que também não é nada fácil perdoar.

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas até setenta vezes sete."
(Mt 18:21-22)

Perdoar é uma forma de esquecer o qu passou, e a dificuldade em liberar este perdão é da nossa natureza pecadora, e também pela nossa falta de maturidade espiritual.
Eu já passei por perseguições e ocasiões falsas de parte de pessoas de dentro da  própria comunhão da minha Igreja, e estas ocasiões me machucaram muito. Confesso que perdoá-las foi muito, muito, muito difícil, mas pela força do Espírito Santo, consegui tirar um peso muito grande da minha consciência, e perdoei, sem querer saber se estavam dispostas a viver bem comigo ou não, perdoei porque foi Jesus quem mandou.
Irmãos, posso dizer que quando deixamos de perdoar nossos semelhantes, abrimos uma fenda enorme para que o inimigo trabalhe em nós. Quando não liberamos esse perdão alimentamos Satanás, que nos deixa completamente irados, e quando você percebe já está odiando com todas as suas forças aquela pessoa, e é isso que o diabo quer, ele quer que nós nos sintamos injustiçados e menores, para assim manipular todas nossas atitudes e pensamentos contra a pessoa que nos feriu.
A pessoa que não perdoa, fica remoendo o passado e lembrando constantemente do que ou de quem lhe magoou. A falta de perdão nos aprisiona no mundo espiritual. 
Quando temos o perdão como arma de guerra nenhum inimigo fica de pé, e essa arma se torna um remédio que cura feridas espirituais, onde conseguimos enxergar o Senhor de uma forma totalmente diferente, nos libertamos de uma prisão interior, ficamos verdadeiramente alegres e recuperamos a imagem de Deus em nós.
Perdoar realmente não é nada fácil, mas pelo amor de Deus na cruz devemos práticar essa atitude tão linda que é de tamanha fé e obediência a palavra do Senhor.


Juliana Santolini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...