30 de julho de 2012

Reconhecendo a dependência em Deus


Muitas vezes nos encontramos com dificuldades nas áreas de nossa vida, seja: trabalho, estudo, sentimental, amizades, espiritual etc. E isso faz com que percamos a esperança e pensamos que nada pode dar certo no que formos fazer adiante. Contudo, esquecemos ou ocultamos algo tremendo, “que somos o que a bíblia diz que somos e que podemos o que a bíblia diz que podemos”.

A partir do momento em que passamos a buscar no Senhor a ser totalmente dependente Dele, orando, jejuando e conhecendo Deus através da leitura de Sua palavra, para que ele venha ser o autor e propulsor de nossa história tudo muda, tudo fica novo. Mas o primeiro passo nós que devemos tomar e para isto, reconhecer que não somos nada sem a presença de Deus, que sem Ele a vida não tem sentido, o ar não é importante, a água nada vale, o respirar não importa, o viver não interessa a não ser se for à presença de Deus. Isso sim faz com que o que estava escuro se torne claro, ou seja, toda aquela negatividade, aquele complexo, frustrações e tudo aquilo que destrói seja retirado e lavado e remido pelo poder do Senhor. 

A palavra de Deus diz em João capítulo 15 que Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Estas coisas vos tenho dito, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. Vós não me escolhestes a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. 

Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que eu vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, guardarão também a vossa. Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou. Se eu não viera e não lhes falara, não teriam pecado; agora, porém, não têm desculpa do seu pecado. Aquele que me odeia a mim odeia também a meu Pai. Se eu entre eles não tivesse feito tais obras, quais nenhum outro fez, não teriam pecado; mas agora, não somente viram, mas também odiaram tanto a mim como a meu Pai. Mas isto é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa. Quando vier o Ajudador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que do Pai procede, esse dará testemunho de mim; e também vós dareis testemunho, porque estais comigo desde o princípio.


Ramon Azarias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...