12 de dezembro de 2012

Integridade

imaginou como seria o mundo se todos os cristão fossem o que falam que são? 
Ou se cumprissem o que vêem dentro da Bíblia?
Com certeza as coisas não estariam como hoje.



Chamei essa postagem Integridade para analisarmos juntos a falta de integridade teológica das pessoas que vivem dentro das igrejas. Pessoas que estão mais preocupadas com a teologia em si, do que com sua conduta em relação à ela.
Minhas bases serão a PALAVRA DE DEUS e o livro O DEUS ESQUECIDO, do autor Francis Chan.

"Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." (Mt 15: 7-8)

Não é nada fácil viver em coerência com o que se fala. Na verdade é muito difícil.
Já escutei muitas pessoas dizendo que só se deve pregar, ou passar ensinamentos para outras pessoas, aquilo que se vive. Podemos começar a conversa com uma pergunta:
- Eu, você, todos nós, vivemos em coerência e integridade teológica?

Viver segundo as Escrituras é um desafio. Deveria ser de nossa natureza, mas somos tentados e perseguidos todos os dias pelo mal que nos faz pecar. Graças ao amor de Jesus na Cruz podemos nos redimir todos os dias desses pecados, mas viver sem eles, para muitas pessoas é quase impossível. 
Andar segundo a vontade de Deus deveria ser o maior objetivo dos cristãos na atualidade.
Muitos ainda não entendem que tudo quanto Deus te deu ainda é DELE, porque sua vida é DELE e Ele faz o que bem entender com ela. 

A cada dia mais existem pessoas que dizem saber tudo em relação a Bíblia e que já leu a mesma várias vezes, que se consideram sábios ao que diz respeito as Escrituras, mas que por dentro estão vazios sobre os olhos de Deus.
Assim como existem pessoas que falam tanto sobre o Espírito Santo sem saber nem como é que Ele age, sem nunca ter sentido e muito menos acreditar no seu toque.

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que limpais o exterior do copo e do prato, mas o interior está cheio de rapina e de iniqüidade. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo e do prato, para que também o exterior fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda a imundícia. Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade."
(Mt 23: 25-28)

Francis Chan, na introdução do livro O DEUS ESQUECIDO, manda uma bomba. Logo de cara:

"Talvez o que nos falte não seja teologia, e sim integridade teológica. Muitas pessoas possuem conhecimento, mas não têm a coragem de admitir a descrepância que existe entre as coisas que sabemos e nossa forma de viver." (Pág 11)

   integridade
    s. f.
   1. Qualidade de íntegro.
  
discrepância
s. f. 
1. Diversidade de opiniões.
 
Não dá mais pra viver uma DIVERSIDADE DE OPINIÕES dentro de nossa QUALIDADE DE ÍNTEGRO. Temos que ser a mesma pessoa por dentro e por fora. Precisamos aprender a excluir de nossas vidas a discrepância entre vida pessoal e vida cristã. 
Que o Espírito Santo ajude você através dessas palavras.


Juliana Santolini








Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo:

‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mateus 15:7-8
Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo:

‘Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.
Mateus 15:7-8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...