O Senegal é um país da África Ocidental, tem uma grande variedade de grupos étnicos, o francês é a língua oficial, 94% dos senegaleses são mulçumanos, a parte oriental do país está quase deserta, e como em todas as partes da África e do mundo, lá também existem pessoas totalmente carentes.
E é neste lugar que mora o Pr. missionário Carlos, que nesta manhã me emocionou com sua força de vontade e fé.
Pr. Carlos, sua esposa, Miss. Elza e seu filhinho Phillippe, são enviados de Deus ao Senegal, há anos, para ensinar a palavra àqueles que não tinham mais esperanças. Mas tudo é muito precário, não há luz elétrica, água e a pequena Igreja que ele montou para evangelizar era estruturada de madeira e coberta de folhas. Sem contar a quantidade de feiticeiros que há naquele lugar, um tipo de feitiçaria que, como relatou Pr. Marcos, se a pessoa não tiver o escudo e a fé em Cristo Jesus, morre mesmo. Mas mesmo assim eles continuaram orando e pedindo à Deus que dessem a benção de se poder construir um local de reuniões mais estruturado, e Deus ouviu. Foi aí que Pr. Carlos fundou a "Eglise Baptiste Renovêe du Senegal".
Mas o que mais me chama atenção nessas Missões são a coragem e obediência dessas pessoas. Homens e mulheres de fé, que dão tudo o que tem para a obra do Senhor, e que não se importam se terão que durmir à céu aberto, ou se terão o que comer no dia seguinte, estão sempre cumpindo o chamado de Deus.
Impressionante também é como um simples gesto de carinho, companheirismo e Palavra de Vida deixam um povo tão feliz e dispostos a viver. Pessoas perdidas e confusas daquele pequeno vilarejo em Senegal, hoje estão com o coração tranquilo, certos que existe um Deus maior que tudo e todos que sempre está com cada um deles, abençoando e cuidando de suas vidas.
Claro que toda glória e honra devem ser dadas ao Senhor por operar em vidas de pessoas nessecitadas na África, mas se não existissem pessoas como o Pr. Carlos e sua família e também como tantos outros missionários, talvez a palavra da Salvação nunca chegasse à esses lugares, e eu agradeço a Deus pela vida dessas pessoas que levam como base At 1:8, que diz: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.",
e saem pregando o evangelho para pessoas da própria cidade, estado, país, ou investem pesado em fazer missões em várias partes da Terra, um planeta que precisa ouvir a palavra do Senhor, um planeta carente de fé e testemunhos.
Então, peço à vocês que orem pelo povo senegales, ore pedindo à Deus que cure os infermos, proteja os pastores, e dê a cada dia mais e mais força e coragem aos missonários que estão pelos confins da Terra pregando o envangelho. Ore também pela vida do Pr. Carlos e sua família, agradecendo pelo trabalho maravilhoso que eles fazem, lutando por tantas vidas desconhecidas, buscando salvação.
E quem quiser conhecer mais deste lindo trabalho é só acessar o site:
Juliana Santolini
Nenhum comentário:
Postar um comentário