24 de abril de 2012

Emoção Sincera

Alguns de nós somos com um livro fechado, as pessoas nunca conseguem saber o que está dentro de nós. Jesus não tinha medo de ser vulnerável. Ele chorou abertamente junto ao túmulo de Seu amigo Lázaro.
E então, você consegue demonstrar emoção sincera?
Você fala dos troféus que ganhou, mas não das lágrimas que derramou?
Quando fala apenas do se sucesso, mas deixa de contar o que passou para alcançá-lo, você deixa as pessoas imaginando que nunca serão capazes de subir tão alto quanto você. É isso que você quer?
Jesus ficava furioso quando os fortes tentanvam tirar vantagem dos fracos; foi por isso que ELe expulsou os cambistas do templo. Mas Ele chorou sobre o povo de Jerusalém porque sabia quais seriam as consequências que sofreriam por terem rejeitado-o.
Ora, não estamos falando sobre demonstrações de raiva descontrolada, ou sobre esvair-se em lágrimas toda vez que os problemas surgirem. Mas a não ser que você tenha a capacidade demonstrar um nível adequado de empatia e transparência, não terá nenhuma credibilidade.
 A Bíblia diz: "Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu... tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar." (Ec 3:1,4). Se você é capaz de ser duro, mas não der ser sensível, as pessoas podem admirar suas realizações e obedecer às suas instruções, mas irão mantê-lo à distância.
E você vai ficar sozinho, mas será uma solidão autoimposta gerada pela sua falta de disposição em se abrir e deixar que as pessoas entrem.
Jesus demonstrava emoção sincera. Você deve fazer o mesmo.

Juliana Santolini
A PALAVRA PARA HOJE - BOB E DEBBY GASS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...